Estação Biquíne

A gente pode até pensar em mil produções para usar no verão, mas sem dúvida, a roupa de praia é a peça mais importante.

Este é  o melhor mês para escolher o biquíne ou maiô certo. As coleções já estão completas nas lojas com mais oportunidades para pinçar o modelo adequado para arrasar no verão.

bikini 1

A roupa de banho perfeita

  • A primeira exigência é conforto e utilidade. Deve funcionar como uma segunda pele. Não adianta ser maravilhosa e deixar marcas no bronzeado ou cair a cada mergulho. Maiôs e biquínes devem vestir ultra bem, pois expõe muito o corpo.
  • O tamanho certo é muito importante. Justos deformam o corpo e estragam o tecido. Folgados dão a sensação que o corpo está flácido. Maios curtos no corpo dão aflição. Ao provar sente e levante para testar.
  • Avalie também o tamanho do sutiã. Mesmo pequeno deve cobrir bem o busto em qualquer movimento.

Bikini tres ilustraçao de jasper-goodall

Cores

  • Cores fortes estão na moda neste verão, mas todos os tons luminosos ou claros refletem luz, destacam e ampliam a superfície. Cores escuras ou sóbrias tendem a disfarçar o que cobrem. As cores médias são boas opções para qualquer dúvida.
  • Caso a sua pele ainda esteja branca, não use biquínis brancos e nem clarinhos. O branco do biquíni e o branco da pele não combinam. Os biquínis brancos devem ser usados quando a pele já estiver morena. Um biquíni preto ou escuro é excelente escolha para os dias “em branco”.

Como as estampas podem ajudar o visual

  • Se os quilos a mais são problema, adote as listras, mesmo as horizontais distraem o olhar do corpo.
  • Florais ou geométricos marcantes vestem bem nos corpos magros, mas chamam a atenção para o corpo em mulheres graúdas. Florais delicados ou sobre fundo mais escuro favorecem qualquer silhueta.
  • Misturar calcinha de um e sutiã de outro é recurso que destaca ou esconde partes do corpo. Se os quadris são volumosos, cubra com cor escura ou estampa sóbria e destaque o sutiã com florais poderosos.

Roupa de banho em qualquer tipo de corpo

Até quem não tem o corpo enxuto deve vestir roupas de banho em duas peças para bronzear a barriga e disfarçar o que não está tão legal. Mesmo o corpo fora de forma, com o bronzeado parece melhor.

Segurar a barriga é outro truque para você parecer bem. Exercite este procedimento. Chupar a barriga é um exercício que reforça o abdomem.

bikini melhor

Corpos em evidencia

Corpo Pera (ombro e cintura menores do que o quadril)

Se você tem esse tipo de corpo, deve usar a parte de cima do biquíni bem enfeitada e a parte de baixo discreta.

Aposte: A combinação de calcinha básica e top detalhado é uma ótima opção, pois chama a atenção para o colo. Modelos acolchoados, drapeados, franjados, franzidos , com babados ou tomara-que-caia estruturado aumentam o tamanho, assim como meia-taça com bojo. Estampas também dão à sensação de volume.
Evite: Sutiãs com alças largas e modelos decotados na calcinha.

Corpo Ampulheta

(ombro e quadris na mesma medida, cintura fina)

Use biquíni cortininha, com a parte de baixo pequena, mas este formato de corpo pode usar quase tudo

Aposte: Abuse das partes de baixo pequenas com laços e estampas.
Evite: Peças que não se sinta bem ao usar, já que esta silhueta veste bem todos modelos.

Corpo Retângulo

(ombro, cintura, quadris na mesma medida)

Aposte: Tomara que caia e calcinha baixa que dão a sensação de curvas, principalmente se usado com calcinha de cintura baixa. O objetivo é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea.

Evite: A parte inferior do biquíni muito alta.

Corpo Triângulo

(ombros mais largo que a cintura e quadris)

É o contrário do biquíni que deve ser usado para quem tem corpo pêra. Deve ter parte de baixo enfeitada e incrementada e a parte de cima discreta.

Aposte: Adote a calcinha cortininha, com laterais de tiras finas, ou lacinhos. Além de dar um volume a mais ao quadril, nunca saem de moda.

Evite: Biquíni cortininha pequeno ou frente única com alça fina.

Corpo Oval

(largura da cintura maior que a do ombro e quadris)

 Biquínis que tenham a calcinha com as laterais mais largas, hotpants  ou que tenha as laterais meio termo, nem grandes e nem pequenas, e a cintura mais alta

Os tops devem ter alças largas, ou ser modelo frente única.

Disfarce com acessórios chamativos, lenços na cabeça, pulseiras ou chapéu de palha.

Aposte: A parte de baixo com laterais mais altas e cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Quem está acima do peso pode apostar em um maiô ou duas peças com detalhes bonitos, como um decote mais ousado

Evite: biquínis de laço ou com laterais muito finas.