Plus Size D+

Estilo é tudo

Não interessa o seu peso corporal.

O que deve ser pesado em qualquer corpo é a auto-estima.

Se a auto-estima estiver na medida exata, qualquer formato feminino vai se sentir poderosa.

plussizefashionadvice-main-evans

A primeira regra para conviver com um corpo volumoso é aceita-lo com todos os centímetros a mais

Tentar disfarçar quilos em excesso com tamanhos menores ou peças ajustadas só engana à sua maneira de se ver no espelho.

Lembre-se que beleza e elegância têm mais a ver com a autoestima, do que na relação com o peso em qualquer idade.

Estilo Pessoal

famous-plus-sizes-model

Não é o fato de estar mais pesada que vai determinar a opção por roupas clássicas: acompanhe a moda, os novos cortes de cabelo, a maquiagem, adaptando tudo ao seu corpo e estilo.

Compondo um curvy moderno

gareth-pugh-rtw-ss17-london-2382-1474144030-bigthumb

  • Compre roupas para a pessoa que você é e não para a que pensa ser. Ao escolher a roupa ideal, esqueça o que veste bem no corpo de uma modelo e invista em modelagens compatíveis com o peso, idade, e estrutura física.
  • Evite as extravagancias. Num corpo volumoso tudo parece maior. Quanto menos, melhor.
  • Procure qualidade, principalmente nos acessórios. “Ousar” com eles é menos arriscado que a roupa. Use uma bela bolsa como destaque do visual e sapato firme. Modelos mais fechados e saltos mais robustos são opções favorecedoras, mas outros estilos devem ser testados, especialmente se o pé for longo.

downloads37

  • Cores escuras e foscas favorece,  o que não significa usar preto ou marinho eternamente. A modelagem é muito mais responsável pelo efeito alongador que a cor. Um minivestido preto aumenta mais a silhueta que um conjunto esguio e longo de saia com túnica marfim. O segredo está na escolha de proporções, caimento de tecidos e cores que alonguem a silhueta. A ideia principal não é emagrecer, mas deixar a silhueta mais longa visualmente.
  • O look de uma única cor, como o preto, destaca o volume do corpo. Contraste claro e escuro. Na presença de uma cor vibrante ou clara, o escuro tende a desaparecer.
  • Chame atenção para colo, rosto e pescoço. Echarpes, broches, brincos e cores importantes servem de moldura para o rosto e como em uma galeria de arte, viram destaque.