Dicas Para Comprar Sapatos

11 Dicas Básicas Para Comprar Sapatos

Na hora de comprar sapatos:

54eb5d2174768_-_5-best-online-deals-shoes-mdn

1. Observe se você precisa de sapatos de uso diário ou para certos momentos, pois disto vai depender o salto e o material. Escolher o calçado errado pode causar aos seus pés problemas de circulação, deformação óssea ou mesmo fadiga.

2. Nunca compre sapatos pensando que vai lacear com o uso. Essa é uma das maiores mentiras.

cheap-shoes-online

3. É importante que compre sapatos da moda, mas que sejam de qualidade, do contrário pode danificar sua saúde. Sapatos de couro e materiais absorventes tem enormes benefícios para teus pés. Também é importante que tenham uma forma confortável, redonda e espaço suficiente para os dedos.

4. O tamanho dependerá da forma do sapato. Não insista em comprar sempre do mesmo tamanho. Escolha o tamanho que você se sinta mais confortável.

5. É comum que muitas mulheres tenham pés chatos. Nesse caso, quando comprar um par de sapatos, você deve ir ao local com as palmilhas correspondentes para provar o calçado e ver se ele é confortável.

6. Se você não se sentir confortável ao experimentar os sapatos, não compre por mais bonito que eles sejam.

imagesCADF7FEB

7. Leve o tempo que for necessário para escolher e faça no momento certo. Por exemplo, de manhã os pés podem reter líquidos e ficam mais inchados que o normal, por isso é melhor comprar pela tarde.

8. Quando provar os sapatos, levante e caminhe com eles, assim você poderá sentir se são confortáveis ou não.

9. Os saltos de 5 cm são o suficiente para estilizar suas pernas. Use um de 5 cm, se você é  robusta, baixa de estatura ou tem pernas curtas para esticar e fazer você ficar mais alta. O salto de 10 cm é o máximo recomendado para o trabalho.

Shoe-Shopping

10. Não é necessário que os sapatos e bolsas combinem. No entanto, eles devem estar na mesma sintonia um com o outro (casual, elegante…)e reflita o estilo de sua roupa e a sua tonalidade.

11. Quanto a cor, são melhores os sapatos de cores neutras. Os pretos são ideais para todo o ano, os beges para os sapatos de primavera-verão e os de cor café para o outono-inverno. O nude vai com tudo e é muito elegante.

2 comentários em “Dicas Para Comprar Sapatos

  1. Xico, adoro o fato de suas dicas serem conscientes!
    Que mulher não gosta de sapatos? Mas até para essas compras é preciso consciência e moderação.
    Obrigada por nos orientar. Atualmente tenho optado pelo conforto, no entanto a beleza, sempre a buscamos, né? Saltos muito finos e altos, hoje, por conta do meu aumento de peso, já não são algo que “comporto” numa boa. Ainda uso, mas não com a facilidade com que usava e andava há alguns anos atrás.
    Beijo, querido!

    1. Tatiana, obrigado pelo elogio e pela visita.
      Eu fico impressionado como as mulheres se aguentam no salto.
      Tem alternativas também elegantes que não sacrificam tanto.
      Saltão só para andar de carro e caminhar pouco! Beijão

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

%d blogueiros gostam disto: