Conheça o apartamento original do filme “Bonequinha de Luxo”

Veja como está o apartamento onde Audrey Hepburn filmou Bonequinha de Luxo

O endereço é bastante procurado por turistas e fãs de Bonequinha de luxo.

Localizado na 71th East Street, área privilegiada de Manhattan, em Nova York, o imóvel onde foi filmado boa parte das cenas de Bonequinha de Luxo (1961), de Blake Edwards, foi posto à venda por US$ 8 milhões em 2004.
O apartamento tem quatro quartos, cinco banheiros, lareiras e jardim de inverno.
O filme, que tinha Audrey Hepburn (1929 -1993) no papel principal de Holly Golightly, que se apaixona pelo vizinho Paul Verjak ( George Peppard), contou com sets montados em estúdio para as cenas no interior do apartamento.
Porém a fachada do prédio foi usada para diversas cenas, como o momento em que Holly chama um taxi.
Holly, personagem criada por Truman Capote (19240-1984) na novela homônima , conquistou o mundo com seus figurinos elegantes do estilista Humbert de Givenchy, amigo pessoal da atriz.

Divulgação Peter*Ashe Real Estate

O apartamento do filme

O apartamento no filme é tão chique quanto o figurino de Audrey

Não foi somente o figurino de Holly Golightly, interpretada pela atriz Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany´s, 1961), que marcou época.

A decoração do seu apartamento também figura na lista dos cenários mais inspiradores e copiados que Hollywood já criou. 

A decoração é super contemporânea e traduz com precisão a personalidade da sua moradora. Poucos móveis, porém marcantes!

Máxima adotada por designers e arquitetos mundo afora até hoje.

O estilo mistura elementos excêntricos com acessórios clássicos, traduzindo perfeitamente a personagem principal.

Clean, minimalista, despojada e com toque de sofisticação a sala de estar do flat de Holly contava com poucos móveis e ficou famosa pelo sofá/banheira que ganhou réplicas como a da norte-americana Ruff House Art que tem uma peça similar, o Cast Iron Bathtub Couch, pela bagatela de R$ 3,6 mil.

Malas antigas e os caixotes de madeira usados como mesas de centro, também serviam de baú para guardar as coisas da casa. As malas deixavam tudo arrumado de forma despojada e despreocupada no cantinho da sala, dando um charme todo especial.

Já a decoração da sala de jantar é bem colorida e mistura  elementos da estética “kitsch” como animais empalhados com móveis antigos e pôsteres vintage e vasos cheios de flores artificiais.

A cozinha é compacta, branca e retrô com armários inferiores e superiores e uma geladeira que servia até (rs) para guardar a sapatilha de balé.

E o charme final, ficava por conta do quarto de Holly, com a linda cama de cabeceira de metal, bem vintage e romântica, assim como a sua maravilhosa penteadeira improvisada com vidros no estilo veneziano e base de caixotes de madeira, bem no estilo Hand Made.

Dá para imaginar ela juntando o espelho que alguém tinha deixado em alguma esquina e juntando com os caixotes de madeira também faziam as vezes de baús/armários.

Detalhe da motoca com cesta de flores.

O apartamento verdadeiro

Lar de Holly Golightly, personagem de Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s, o prédio de quatro andares localizado no Upper East Side, área nobre de Nova York, tem novo dono que fez grandes reformas no apartamento, que o transformou em uma só casa, com quatro andares, quatro quartos e 353 metros quadrados bem iluminados.

Divulgação Peter*Ashe Real Estate

Divulgação Peter*Ashe Real Estate

Divulgação Peter*Ashe Real Estate

Divulgação Peter*Ashe Real EstateDivulgação Peter*Ashe Real Estate