Chanel Haute Couture 2018

Os Jardins Secretos de Chanel

Estão voltando as flores

Desta vez o Grand Palais foi transformado em um belo jardim, como se abrigasse uma estufa com fonte e rosas trepadeiras.

em  treliças de madeira pintadas em verde celadon, da cor da estrutura metálica.

Um dos desfiles mais aguardados da Semana de Alta-Costura de Paris, a Chanel apresentou seu verão 2018 na manhã do dia 23 de janeiro de 2018
As flores estavam em todos os lugares – nos convites, nos arranjos de cabelo das modelos, decorando vestidos e na cesta que Hudson Kroenig, afilhado de Karl Lagerfeld, levou para fechar o show.
 
Pela primeira vez, a filha de Cindy Crawford pisou na passarela da Semana de Alta-Costura.
A modelo de 16 anos vestiu um vestido rosa sorvete

Botas com lantejoulas

As botas de prata que a Chanel apresentou no último desfile de inverno foi hit absoluto de feeds do Instagram e promete dar lugar a esta versão alta-costura de botas bordadas a mão com lantejoulas e miçangas.

Nova proposta do já clássico vestido de noiva

Tradicionalmente, o show de alta-costura da maison termina com uma modelo apresentando o tão aguardado vestido de noiva. Desta vez, Karl Lagerfeld decidiu eliminar as regras e trouxe um terninho branco com uma capa de penas, dando a ilusão de vestido.

CHANEL HAUTE COUTURE 2018

Karl Langerfeld inaugurou a fase dos “smiling pockets”, ou bolsos-sorriso, que conferem acabamento e praticidade dos tailleurs de tweed aos longos trabalhados, mas que não precisam dar o menor trabalho a quem os vestir.

O que não faltam são boas ideias para o dress code noturno, a maioria de fácil adesão, como os vestidos vaporosos de comprimento midi combinados a botinhas sem salto, de preferência da mesma padronagem do look – é isso mesmo, tudo indica que o salto alto não é mais imprescindível para ocasiões habillé.

Destaques do desfile