Usar branco no inverno faz brilhar as ocasiões e estilos, além de alegrar os dias mais frios e cinzentos

As vantagens de vestir branco

  • O branco é a única opção de cor que não desbota com as lavagens, sendo útil nas roupas que exigem manutenção mais freqüente.
  • O branco tem ar de limpeza e frescor que valoriza desde as morenas ou bronzeadas pelo Sol até as peles mais claras.
  • Branco combina com tudo e até descombinado gera um visual interessante.

Como usar branco em qualquer estação

  • Um corpo branco reflete a tonalidade dos raios luminosos que incidem sobre ele fazendo parecer maiores do que são. Quem está fora do peso deve evitar o uso do branco nas áreas mais volumosas do corpo.
  • O branco pode ser usado tom sobre tom (com falsos brancos) ou com combinações curingas como com o preto, jeans, cinzas, tons aquarelados, beges, naturais e tons de pedras preciosas como o rubi, coral, esmeralda ou turquesa.

  • Além dos brancos alvejados (brancos bem claros), existem os “falsos” brancos de conservação mais fácil. Na cartela dos brancos “Off” estão as tonalidades de gelo, cru, marfim, osso e barbante. Sujam menos que o branco alvejado e tem o mesmo efeito refrescante.
  • Ao comprar peças brancas, lembre-se que esta cor suja fácil. Escolha tecidos fáceis de lavar, inclusive em casa. Peças que exigem a lavagem á seco depois de cada uso, representam despesas extras com a lavanderia.

L.W.D.

“Little White Dress’’ é como a moda internacional batizou os vestidos brancos ou roupas nesta cor, tão básicos que já estão sendo cogitados como substitutos do preto em qualquer estação.

Tipo branquinho básico

Os modelos de “Little White Dress’’ tanto podem ser românticos e volumosos, cheios de laços, fitas e rendas, ou estruturados e secos, num conceito limpo e minimalista.

Podem ser bem soltos e confortáveis ou ainda ter a cintura bem apertada, na versão anos 1950.

Roupas brancas são ideais no calor. Refletem quase toda a luz que recebem, mantendo as fibras frescas e agradáveis, mas também podem ser usadas no frio, com muita elegância.

Permitido para maiores

O “Little White Dress’’ pode ser opção também para quem está fora do peso.

  • Quem está fora do peso e quer usar o branco total, pode misturar os brancos com os falsos brancos em estampados ou em coordenações de peças, jogando os tons mais escuros sobre os maiores volumes do corpo.
  • Escolha vestidos feitos com tecidos macios e fluidos.
  • Para disfarçar volumes indesejáveis que o branco pode destacar, “quebre” a cor com acessórios ou detalhes em cores mais escuras.
  • Quem tem culotes ou seios fartos deve usar o branco descolado do local em modelagens mais amplas.
Xico Gonçalves
Xico Gonçalves
Artigos: 850

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*