Atualize o armário para o Inverno 2017

Com três compras vida nova nos looks do inverno 2017

Investir em alguma peça em veludo, roupa de tule e na combinação de botas médias com calças curtas já garante um visual moderno neste inverno. Claro que adaptados para cada estilo pessoal e formato de corpo.

Estas três trends foram as mais fotografadas pelos “caçadores de estilo” que circulam em grandes cidades e é o que tem de mais novo na temporada, já que o militarismo e jeans customizados que continuam em alta, já aconteceram no verão.

De novo mesmo considero o uso do veludo a qualquer hora (antes restrito a festas ou ao inverno), o tule que só era lembrado para o tutú das bailarinas e as calças cropped com botas curtas que garantem um visual inovador, mesmo com peças de outros invernos.

Renove e inove

Não precisa incinerar as roupas do passado para conseguir um visual novo.

Uma peça nova da estação pode revitalizar o que já estava aposentado.

Dá para observar nas fotos de “street style” produções de roupas normais, que poderiam ser usadas por qualquer consumidora e em muitos lugares, mas que se destacam com estas novas propostas agregadas ao visual.

Ninguém precisa estar fantasiada de “moderna” para dar pistas que está ligada a novas ideias, mas pinçar nos lançamentos propostas bacanas garantem uma comunicação atualizada.

Veludo é tudo

Em qualquer peça de roupa, em botas de cano médio, calças, vestidos ou saias, o veludo é sensacional em qualquer tonalidade.

street style paris

street style parisstreet style paris

Tule

Tule é complicado de assumir porque sempre vem a imagem de vestido de debutante.

Mas o tule deste inverno não vem como “show” e sim como um tecido que permite transparências veladas e não mais com ar de festa.

O destaque atual é a “combinação contraste” com e peças altamente femininas em tule com outras mais pesadas, como jaquetas de couro e coturnos.

Para facilitar a aceitação do tecido, pense nas peças que você já usou em renda e substitua pelo tule.

Se uma saia de tule é “muito” para o seu estilo de vida, tente blusas ou até uma echarpe neste tecido que andava esquecido.

O charme é o efeito transparente.

Para um resultado elegante prefira o tule de algodão, que é fosco e sem volume. Os sintéticos funcionam melhor em um visual festivo.

street style paris

Bota média + calça curta

As calças cropped ou encurtadas com botas de cano e salto médios renovam qualquer visual imediatamente.

Estes formatos de calças substituíram em muitos corpos a modelagem skinny

Combine com modelagens de botas com salto mais quadrado, pesado e bico retangular  ou robusto.

street style paris

street style paris