Amitié, a amizade premiada

O ESPUMANTE QUE SERÁ SERVIDO NO LANÇAMENTO DO LIVRO “BLOOM, THE LUMINOUS GARDENS OF FREDERICO AZEVEDO” JÁ GANHOU PRÊMIOS INTERNACIONAIS PELA QUALIDADE

A marca de espumantes Amitié Cuveé Brut , que vai ser servido no lançamento do livro “Bloom, the luminous gardens of Frederico Azevedo” no dia 16 de outubro, na loja Pat Bo, no Village Mall, recebeu a melhor pontuação entre as vinícolas brasileiras no Decanter World Wine Awards 2019, o mais importante e influente concurso de vinhos do planeta.
O Amitié Cuveé Brut ficou com 91 pontos, sendo avaliada por 219 degustadores de diversas partes do mundo. A premiação da Revista Decanter, uma das principais publicações internacionais de vinhos, ocorreu em Londres, no Reino Unido, envolvendo 16.800 amostras do mundo inteiro, sendo mais de 50 do Brasil.
Produzido com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, este espumante representa a melhor expressão do terroir da Serra Gaúcha..
No paladar é cremoso, com uma acidez refrescante, elegante e equilibrada.
Possui um excelente volume de boca, com retrogosto agradável, açúcar residual na casa dos 10g/l, envolvente, fino, perlage intenso e de pequenas borbulhas com aromas cítricos que lembram maça verde e limão Tahiti, com um mousse explosivo e frescor adequado, principalmente para os dias de calor.


As sócias gaúchas Andreia Gentilini Milan, sommelier e Juciane Casagrande Doro, enóloga, buscaram toda a sua expertise no mercado vitivinícola nacional e internacional para desenvolver um produto único, com uma identidade que remetesse ao sentimento de amizade e à celebração que o próprio espírito do espumante expressa.
“Escolhemos esse nome Amitié, amizade, em francês, pela nossa relação de anos no mundo do vinho, propiciando esse projeto único. É uma bebida para celebrar os bons momentos e encontros. São produtos joviais”, observa Andreia, que trabalha há 12 anos como gestora e consultora de empresas e instituições do setor vitivinícola, ex-presidente e atual diretora da Associação Brasileira de Sommeliers, seção Rio Grande do Sul.
Este espumante comemora um ano da linha Amitié e pode ser encontrado em mais de 300 players de todo o país.


O espumante é tão sofisticado que ganhou uma edição especial com um pingente de strass Swarovski na embalagem.
Com edição limitada, é um presente especial que permanece após o espumante ser degustado.
O cordão e o pingente de strass Swarowski simboliza o infinito. “É uma joia única que representa a amizade”, explica a enóloga Juciane Casagrande Doro.