Fold-down – A bossa do calcanhar dobrado

A etiqueta italiana Prada já lançou este truque de estilo há muitos anos, mas parece que agora com a volta das mules que a bossa promete emplacar

A novidade da temporada são os mocassins de couro tão maleável que pode até ter o calcanhar abaixado e pisado por cima. São denominados “fold-down“, porque dobramos e pisamos mesmo, sem dó nem piedade de danificar o calçado que foi estrategicamente pensado para isso A Gucci revolucionou essa ideia e conquistou as primeiras adeptas a usarem o modelo.

Os gaúchos sempre usaram suas alpargatas dobradas e os habitantes do Norte da África e Oriente Médio também, tanto que são chamadas de “marroquines”, em alusão ao Marrocos

compras-mocassim

Durante as semanas de moda de verão 2017, especificamente de Nova York e Milão, um detalhe que chamou bastante a atenção é que muitas modelos riscaram a passarela pisando na parte de trás do sapato.

 

No desfile de Victoria Beckham, a tendência de styling ficou com conta dos sapatos baixos e mais fechados, que perderam a parte de trás nos pés das modelos.

Outro desfile de destaque que contou com o truque foi o da Gucci, que aproveitou para esconder o calcanhar dos calçados de sapatos mais altos.