Conheça Riccardo Tisci, o queridinho da Madonna

Riccardo Tisci saiu da Givenchy depois de doze anos à frente da direção artística da marca, antes de fazer a coleção de outono-inverno 2017/18.

Conheça Riccardo Tisci

De garoto pobre da Itália a um dos mais importantes designers desta geração, o estilista conseguiu imprimir um estilo próprio durante sua carreira e marcar seu nome na história da moda.

O primeiro trabalho de Tisci para Givenchy, em 2005, foi um desfile de alta-costura.

A crítica estava receosa, já que, antes de ser escalado para ocupar a posição, ele não possuia muita experiência além de um diploma da Central Saint Martins e alguns trabalhos para a Puma.

Não foi necessário muito para perceber que suas ideias eram fortes e que um novo rumo para a marca estava por vir.

As próximas coleções do estilista foram uma mistura de elogios e estranhamentos.

Durante algumas temporadas, jornalistas criticaram seu trabalho, mas nunca deixaram de ressaltar sua criatividade e prever que ele ainda surpreenderia o mundo da moda.

Em 2013 conseguiu mesclar o high fashion com a rua.

A coleção que trazia estampas do Bambi chegou às lojas esgotada e continua sendo produzida até hoje.

Essa mistura de gótico e romântico revela muito da personalidade do designer que, apesar de ser conhecido como o rei do dark, também é fã de desenhos animados e de um mundo fantasioso

.

Quanto ao sucesso no street style, ele declarou algumas vezes que deve isso ao fato de ter saído das ruas, já que vinha de uma família pobre na Itália.

Tisci também declarou algumas vezes que prefere vestir celebridades no red carpet a produzir desfiles de alta-costura porque acha que as roupas ganham vida, ao contrário da passarela, em que é preciso criar uma coleção inteira que provavelmente não será usada.

Homenagem aos momentos marcantes de Riccardo Tisci  na Givenchy

Durante a semana de moda francesa, a marca Givenchy reuniu 27 looks criados no período que ele passou na marca e os transformou em peças vermelhas – cor que disputa o pódio de tom do ano com o verde greenery.

Isso inclui acessórios como bolsas e sapatos.

Sobre quem vai ocupar a vaga, ainda não existe nenhuma palavra oficial.