Oceano em desfile

Uma das cores preferidas de Yves Saint Laurent, o estilista em todos os seus desfiles mostrava a combinação de azul turquesa com tons de marrom terra.

Siga o mestre, afinal a Terra é azul.

                      

Azul turquesa, a cor oficial já há muitos verões, é qualificada pelos entendidos como refrescante e relaxante.

Pode estimular a criatividade e a comunicação e junto com o branco, simboliza a verdade, harmoniza o intelecto e os sentimentos e ainda fortalece o nosso sentido de intuição.

Não garanto que esta cor cumpra tudo que promete, mas sem duvida é poderosa e combina perfeitamente com o verão, pois colore no mesmo tom o céu e o mar.

É também é a cor do principal Buda da medicina e considerada uma das mais importantes dentro do misticismo budista.

Na cultura persa representa a pureza e os devotos acreditam que a cor possui um poder curativo e de fortificação para todos que a usam na roupa ou em adornos feitos com a pedra que batiza a cor, a turquesa.

Assuma este azul

Combina com todos os tons de pele, do claro ao escuro, veste as magras e as fofas com competência, valoriza maduras e ninfetas e surpreende em roupas esportivas e sociais.

Manda bem com pretos simples e sofisticados e encara os jeans com perfeição.

Combinado com verde e/ou lilás se torna suave.

Arrasa coordenado com caqui e os tons naturais.

A pedra turquesa enfeita algumas das joias mais antigas do mundo

Quatro braceletes de ouro de mais de 8 mil anos encontrados nos braços da rainha egípcia Zer eram decorados com turquesas.

Nas escavações realizadas no ano de 1.900, as pedras estavam tão límpidas e brilhantes que surpreenderam os escavadores.

As turquesas são pedras frágeis, não só pelo índice de dureza (6 na escala de Mohs), como pela facilidade com que perdem a cor, características que tem relação com a sua estrutura química interna.

As consideradas de maior valor são originárias do Egito que, graças à composição, tem um azul e uma aparência translúcida de grande beleza. Os principais jazigos da pedra estão no continente americano (Novo México, Califórnia e Arizona) onde os índios as usam como decoração para joias artesanais em prata.

A pedra turquesa em cintos, sandálias, bijuterias ou jóias tem tudo a ver com as roupas brancas do verão.

Valoriza uma camiseta básica e finaliza bem um look étnico.

Xico Gonçalves
Xico Gonçalves
Artigos: 850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*